SEMINÁRIO E EXPOSIÇÃO - TECNOLOGIAS EM AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL
Faltam 84 dias

ISA EXPO CAMPINAS 2014, SUCESSO DE PÚBLICO E EXPOSITORES

Aconteceu no último dia 16 de setembro em Campinas mais uma edição da ISA Expo Campinas – Seminário e Exposição de Tecnologias em Automação, promovida e idealizada pela ISA Campinas, uma das mais respeitadas entidades na realização de eventos para empresas e profissionais do setor de automação industrial no Interior Paulista. O evento reuniu cerca de 60 expositores e 2 mil profissionais que atuam na área de automação industrial, instrumentação, tecnologias, sistemas e controle de processos, redes e softwares industriais, equipamentos e máquinas industriais.

Tendo como empresas que prestigiaram para o sucesso do evento: Velki, Multidrive, Bonomi, Procut, Revimaq, Danaher, ABB, Incal, Baumier, Klint, Valul Service, Vika Controls, Durag Siena, Sense Eletrônica, MurrEletronik, Asel-Tech, Westcon, B&R Automação, Softbrasil, Awaltech, Presys, Harting, Wago, Omni, Beckhoff, SmacMotion, Novus, National, Sensor do Brasil, SGS, Bray, E-driver, Aoki Sistemas, Agora, Scan Automação, RTI, Brasil Logic Sistemas, Sensym, Finder, Belden, Westlock, Testo, Alutal, Interbras Group e Pyrotec.

O objetivo do evento foi expor tecnologias que ofereçam soluções em automação para as empresas em diversos setores. Além da exposição, a 7ª edição do Seminário técnico que foi realizado durante o evento exibiu apresentações de grandes empresas nacionais e internacionais no mercado de automação industrial.

Iniciando a programação do Seminário Técnico, a empresa Belden falou sobre “Soluções Integradas em Automação Industrial: de Cabos a Switches”. Os palestrantes Ricardo Avena e Guilherme Normanton falaram do cenário atual e da busca pela produtividade industrial, pela excelência operacional e pela segurança nas operações. Os participantes conhecerão tecnicamente as soluções integradas para o mercado de automação industrial, de ponta a ponta.

A segunda palestra foi ministrada pelo Gerson Murari da Empresa National Instruments, com o tema Projetando sistemas de medição de som e vibração”.  A medição e análise dos fenômenos físicos de som e vibração possuem um papel importante em diversas aplicações da indústria, como por exemplo, no monitoramento de condição de máquinas (MCM), análise de beamforming, análise estrutural, qualidade do som ou qualquer outra aplicação que envolva medição de som e vibração. Foram apresentados os principais fundamentos de um sistema de medição de vibração, assim como suas aplicações na indústria.

A Empresa Beckhoff participou das apresentações técnicas e trouxe o tema Automação Eficiente através da Tecnologia de Controle no PC”, ministrada pelo Diretor da Beckhoff no Brasil, Marcos Giorjiani.

A empresa Baumier ficou com a quarta palestra do dia e o Newton de Carvalho Fernandez pontuou sobre “Redundância em redes de automação com zero de perda de pacotes”. Na palestra, foram mostrados quais impactos das perdas de pacotes em redes de automação, e vantagens da utilização dos protocolos PRP e HSR, com padrão definidos pela IEC62439-2 permitindo a interoperabilidade entre diferentes fabricantes, em redes de alta disponibilidade.

A palestra seguinte foi apresentada pelo Newton Bastos da empresa Presys, abordando sobre o tema Mobilidade e Produtividade aplicados na Metrologia e Calibração de Instrumentos”. A procura por garantir a qualidade através da calibração de instrumentos está se transformando de forma rápida nas indústrias. Com isto, a Mobilidade e Produtividade nos processos da Metrologia Industrial ganham explícita importância e responsabilidade dentro das empresas. Possuir bases sólidas para viabilidade técnica e econômica aos laboratórios de calibração pelas indústrias e pelos seus respectivos prestadores de serviço tem significativa relevância.

Compatibilidade Eletromagnética e o Papel dos Dispositivos de Proteção Contra Surtos nas Automações foi o tema apresentado pela Empresa Finder, pelo Fernando Otacílio Mairink.  

Na sequência, o palestrante Aloisio da Silva Ramos representando a empresa WEG falou sobre o tema Solução de Came eletrônico e sincronismo de eixos. Foram apresentadas as soluções WEG para aplicação de eixos de motores de gaiola com encoder e servomotores, implementando um controle de movimento sincronizado, correções de defasagens de sincronismo e curva de came eletrônico para adequar a aplicação uma melhor performance possível e ajustável.

A Sense trouxe o tema Manutenção a quente em áreas EX com proteção EX E E/OU EX D”, por meio do Eng.  Victor Carlos Magno. A palestra ressaltou os conceitos técnicos de instalação e manutenção em áreas classificadas baseando-se em normas, demonstrando através de situações práticas, exemplos de aplicações, produtos dedicados e como seu funcionamento inova as características de manutenção segura.

Aumento da Disponibilidade da Planta” foi tema da empresa Murrelektronik, ministrado por Marcelo Barboza. Que abortou: Diagnósticos rápidos e precisos, facilidade de manutenção e apresentou cases de sucesso. Produtividade, segundo a comunidade Européia, é definida como “o quociente obtido pela divisão do produzido por um dos fatores de produção”.

 A última palestra do Seminário ficou com a empresa Novus que falou sobre “Tecnologias e Soluções para levar os dados do Chão de Fábrica para a Nuvem”. Marcos Dillenburg falou sobre as redes de comunicação em sistemas de automação industrial que estão diante de um novo desafio: a integração com a Internet. Diversas tecnologias emergentes viabilizam a integração entre os diferentes níveis de rede de uma planta, permitindo a efetiva aproximação entre o Chão de Fábrica e a Nuvem.

O Interior Paulista tem atraído cada vez mais empresas da capital e de outros estados que buscam custos menores, espaço para crescer e um sistema logístico que favoreça o escoamento da produção. Esses fatores tornam a região um pólo de investimentos, que tem atraído muitas empresas, principalmente para o espaço produtivo formado por municípios das regiões de Campinas. A ISA Expo foi lançada com o propósito de suprir a demanda por conhecimento e tecnologias da região, tornado-se referência para o mercado de Automação industrial no Interior do Estado. Para 2015, estima-se um crescimento de 20% para a realização da 8ª edição do evento.

shop giày nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcf5 fashionshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời trang